Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Iniciação científica em produção de bovinos de corte na USP


Iniciação científica em produção de bovinos de corte na USP

Vaga é direcionada a alunos de graduação em zootecnia ou medicina veterinária com interesse em trabalhar na área de produção de bovinos de corte (foto: Mabel Amber/Pixabay)

Publicado em 09/09/2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Desmame precoce de crias de vacas nelore e seu efeito na programação fetal e no desempenho produtivo e reprodutivo da próxima progênie” oferece uma vaga de iniciação científica com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 15 de setembro de 2021.

O bolsista vai atuar na Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA-USP), em Pirassununga, em projeto que avalia os efeitos da programação fetal via antecipação do desmame das crias de vacas de corte no desempenho das matrizes, das crias desmamadas e da próxima progênie.

A vaga é direcionada a aluno de graduação em zootecnia ou medicina veterinária com interesse em trabalhar na área aplicada de produção de bovinos de corte com ênfase nas fases de cria e recria.

A vivência prática da atividade consolidará os conceitos recebidos nas disciplinas ligadas à produção de bovinos de corte e reprodução animal e tornará o indivíduo mais bem preparado profissionalmente. Além disso, a exposição ao contexto científico do projeto poderá despertar interesse do bolsista por esse aspecto da atividade.

Os interessados devem enviar link do currículo Lattes e histórico escolar da graduação para o e-mail do professor Paulo Roberto Leme (prleme@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4466.

A bolsa de iniciação científica tem duração de 6 a 12 meses, a depender do desempenho do bolsista. O valor mensal da bolsa é de R$ 695,70. Mais informações sobre bolsas de iniciação científica estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/ic.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/36801