Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Mestrado em biologia molecular de plantas no Instituto de Biociências da USP


Mestrado em biologia molecular de plantas no Instituto de Biociências da USP

Vaga é para projeto que propõe o uso de tecnologias de edição gênica para a obtenção de plantas tolerantes ao estresse térmico (foto: Wikimedia Commons)

Publicado em 27/08/2021

Agência FAPESP – Uma vaga de mestrado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto “Impacto do processamento alternativo na tolerância ao estresse de calor em arroz (Oryza sativa L.)”, conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). O prazo de inscrição se encerra na quarta-feira (01/09).

O bolsista participará do subprojeto “Estabelecimento da metodologia CRISPR-Cas9 e obtenção de plantas nocaute em genes candidatos a reguladores do processamento alternativo em estresse térmico em arroz”. A abordagem do tema proposto oferece oportunidades para o desenvolvimento de habilidades essenciais para a pesquisa científica em biologia molecular de plantas.

Para ajudar a estabelecer a metodologia CRISPR-Cas9 e transformação genética de arroz, o aluno poderá realizar estágios no James Hutton Institute (Reino Unido) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), respectivamente.

O candidato pode se inscrever pelo e-mail da professora Cristiane Paula Gomes Calixto (criscalixto@usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4346.

Os requisitos e benefícios da bolsa mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/36705