Pós-doutorado em dinâmica coevolutiva na USP

Projeto conduzido no Instituto de Biociências visa desenvolver um mapa teórico para a dinâmica evolutiva em redes ecológicas (foto: Wikimedia Commons)

Publicado em 15/10/2021

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Dinâmica evolutiva em redes ecológicas”, desenvolvido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP). Inscrições podem ser feitas até quarta-feira (20/10).

A vaga é para desenvolver estudos sobre dinâmica coevolutiva em redes ecológicas. O projeto espera contribuir para o desenvolvimento e consolidação de um mapa teórico para a dinâmica evolutiva em redes ecológicas.

O candidato deve ter doutorado em ecologia, biologia, zoologia, parasitologia, botânica, genética, computação ou física. Também deve apresentar publicações como primeiro autor. É desejável ter experiência internacional, conhecimento em linguagem de programação e publicações como colaborador.

Os interessados devem enviar e-mail para o professor Paulo Roberto Guimarães Jr. (prguima@gmail.com), indicando como assunto “Pos-doc – [nome do(a) candidato(a)]”. Junto ao e-mail devem ser encaminhados currículo atualizado, carta de recomendação, diploma de doutorado e carta de interesse.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4570.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.