Pós-doutorado em materiais na USP

No Instituto de Química, bolsista participará de projeto na área de medicina regenerativa. Inscrições até segunda-feira (imagem: Pixabay)

Publicado em 21/10/2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Arcabouços sintéticos e naturais aplicados à medicina regenerativa” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até segunda-feira (25/10).

Desenvolvido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), o projeto aplica polímeros com propriedades condutoras e biodegradáveis à engenharia de tecidos, avaliando o efeito do uso de corrente elétrica e também de campo eletromagnético na cultura de células neuronais e vasculares, entre outras.

O candidato deve ter concluído o doutorado, preferencialmente em química, há menos de sete anos e demonstrar conhecimentos em técnicas de cultura de células, bioquímica, eletroquímicas, microbalança a cristal de quartzo com dissipação e modelado de dados.

Interessados devem enviar currículo Lattes atualizado, carta de interesse e duas de recomendação emitidas por profissionais da área para o e-mail da professora Susana Inés Córdoba de Torresi (storresi@iq.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4584.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.