Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Pós-doutorado em nanotecnologia ambiental no Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp


Pós-doutorado em nanotecnologia ambiental no Instituto de Ciência e Tecnologia da Unesp

Vaga é para projeto que pretende elucidar os mecanismos de ação e a toxicidade de sistemas baseados em micro e nanotecnologia para o controle de pragas na agricultura (foto: Wikimedia Commons)

Publicado em 20/10/2021

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Agricultura, micro/nanotecnologia e ambiente: da avaliação dos mecanismos de ação a estudos de transporte e toxicidade” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no domingo (24/10).

As atividades são conduzidas no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (ICT-Unesp), em Sorocaba. O projeto pretende elucidar os mecanismos de ação e a toxicidade de sistemas baseados em micro e nanotecnologia para o controle de pragas na agricultura e estudar o destino desses novos produtos no ambiente, com a intenção de produzir conhecimento científico necessário para compreensão dos fenômenos e processos que governam a sua atividade biológica.

São requisitos para a vaga: experiência em técnicas microbiológicas e em análises de curvas de crescimento de organismos; experiência em avaliação de citotoxicidade e genotoxicidade de materiais; conhecimento de técnicas de caracterização como DLS, MET, MEV e UV-vis; conhecimento de síntese e caracterização de nanopartículas biogênicas à base de fungos; experiência com estudos de atividade biológica; experiência internacional comprovada; e publicações científicas qualificadas e/ou depósitos de patente.

Além disso, o candidato deve estar em fase de conclusão de doutorado (não deve ter concluído há mais de 12 meses).

Os interessados devem enviar súmula curricular, carta de interesse em inglês e referências acadêmicas (dois contatos) para o e-mail do professor Leonardo Fernandes Fraceto (leonardo.fraceto@unesp.br), informando no assunto da mensagem “Inscrição bolsa de pós-doutoramento FAPESP”.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4588.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/37121