14º Workshop Internacional sobre Interações Neutrino-Núcleo

Publicado em 11/03/2024

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o Instituto Principia estão organizando a 14ª edição do Workshop Internacional sobre Interações Neutrino-Núcleo (NuInt 2024) entre os dias 15 e 20 de abril, na capital paulista.

O objetivo do evento é reunir teóricos e experimentalistas da comunidade nuclear e de alta energia para enfrentar os muitos desafios de compreensão dessas interações complexas. O workshop será todo em inglês e é voltado a pesquisadores e pós-doutorandos.

A programação consistirá de sete sessões, incluindo tempo considerável para discussão, e apresentações de trabalhos na forma de pôster. Também está prevista uma visita ao Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS), com a nova fonte de luz Sirius, em Campinas, com transporte fornecido pela organização do evento.

O NuInt será antecedido ainda por um workshop satélite no mesmo local, dos dias 11 a 13 de abril, direcionado a estudantes de pós-graduação e jovens pós-doutorandos, no qual é preciso se inscrever separadamente.

As inscrições e submissões de trabalhos podem ser feitas pelo site do evento até sexta-feira (15/03).

O workshop acontecerá no Instituto Principia, que fica na rua Pamplona, 145, Cerqueira César, São Paulo (SP).

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mais informações: https://indico.fnal.gov/event/59963/.