Escolas de Franca, Itatiba e Campinas venceram na categoria ensino médio; no ensino fundamental, as premiadas são de Várzea Paulista, Mogi Guaçu e Pedreira
Realizada por artistas profissionais e alunos da UFSCar, proposta é aproximar a comunidade externa dos temas da física
Comunidade formada por mais de 400 egressos vinculados a 86 instituições atua na criação de indicadores e no desenvolvimento de ferramentas de gestão de dados para diagnóstico e propostas para a implementação de políticas públicas
Promovida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, a premiação tem o objetivo de valorizar a cultura de pesquisa e inovação da universidade
Material voltado à educação básica foi elaborado a partir dos resultados obtidos durante pesquisa financiada pela FAPESP
Aluna da USP venceu a competição de pôsteres do TAPPI Nano 2025 com trabalho sobre pré-tratamento mecânico como etapa determinante na produção enzimática de nanoesferas de celulose
Iniciativa da UnB e da USP tem como público-alvo tanto acadêmicos quanto técnicos da prática teatral
Parceria fortalece o apoio à participação de pesquisadores do Estado de São Paulo nas atividades desenvolvidas pela Organização Europeia para a Investigação Nuclear
Publicação é resultado de pesquisa financiada pela FAPESP sobre o processo de formalização pública do conhecimento da bacia hídrica da região do atual noroeste do Paraná
Romulo Lelis, bolsista da FAPESP, é premiado por artigo sobre a abordagem teórica de Émile Durkheim no campo da religião
Podem se candidatar estudantes de graduação e profissionais diplomados em qualquer área que tenham concluído ou estejam realizando um curso de introdução ao jornalismo científico
Pesquisa em 119 unidades de ensino na cidade de São Paulo registrou elementos de desordem como pichações, janelas quebradas, móveis danificados, banheiros entupidos e salas com ventilação precária. Pontuação média dessas ocorrências foi de 0,25 nas escolas privadas, 4,46 nas municipais e 6,67 nas estaduais
Estudantes de graduação terão a oportunidade de estagiar sob orientação de pesquisadores membros titulares e afiliados da Academia Brasileira de Ciências
57,6% dos estudantes matriculados no ensino médio estudam em escolas com baixa ou mínima resiliência a enchentes e 33,8% em instituições não adaptadas para secas. Dados foram apresentados durante a 77ª Reunião Anual da SBPC
Edital teve como foco países apontados pelas Nações Unidas como os menos desenvolvidos do mundo. Foram 25 projetos selecionados
Conclusão é de estudo que analisou associações entre fatores de conexão social e sintomas de adoecimento entre 11.756 jovens no Brasil e no Reino Unido
Com seu telescópio de 8,4 metros, instalado no Chile, o equipamento vai fotografar um campo do céu a cada três ou quatro minutos. E a Rednesp transmitirá, em sete segundos, a informação coletada aos centros de processamento nos Estados Unidos. Primeiras imagens serão divulgadas hoje
Durante a visita foi assinado acordo de cooperação entre a USP e o Museu Nacional de História Natural
Pesquisadores do Brasil e da França reúnem-se em seminário durante a FAPESP Week para discutir caminhos para os museus diante das mudanças e desafios do século 21
Pesquisadores, dirigentes de instituições e representantes de comunidades indígenas discutem em Paris a importância dos museus de história natural e o seu papel no século 21, em simpósio na FAPESP Week France
Em simpósio em Paris, professor de Zoologia da USP explica como novas tecnologias permitem usar o DNA degradado de espécimes conservados há décadas, contribuindo para o avanço do conhecimento científico e para a conservação da biodiversidade
Evento traz informações para a formação de professores no ensino das ciências da natureza. Trabalhos devem ser enviados até 19 de junho
FAPESP concederá até 120 bolsas em nova edição do Programa Aristides Pacheco Leão, da Academia Brasileira de Ciências; manifestação de interesse por parte dos orientadores deve ser feita até 16/06
Fundação Carlos Chagas promove o reconhecimento de práticas de formação de novos professores da educação básica