Com base em relato estudado pelo antropólogo Claude Lévi-Strauss, pesquisadora da UFSCar cria aplicativo para ensinar crianças de 5 a 10 anos
Iniciativa do IQSC-USP qualifica professores do ensino fundamental e médio para aplicar em sala a “Abordagem Investigativa”, na qual os alunos assumem o protagonismo e aprendem fazendo
Objetivo é disseminar as últimas evidências científicas produzidas sobre a primeira infância e as atividades desenvolvidas no CPAPI, que tem apoio da FAPESP e da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Solicitações nas modalidades BEPE e BPE estavam suspensas desde janeiro em razão das restrições de mobilidade impostas pela pandemia de COVID-19
Programa apoiado por FAPESP e Comissão Fulbright concederá bolsa com duração de um ou dois semestres na instituição norte-americana. Candidatos devem ter concluído o doutorado até 31 de dezembro de 2005
Site Pesquisa, Inovação e Parcerias para a Agenda 2030, que será inaugurado hoje, dá início às celebrações dos 60 anos da FAPESP, comemorados em 23 de maio de 2022
Estudo mostra que as nações que mais precisam de soluções para cumprir as metas propostas pela ONU para 2030 investem pouco em áreas como educação e geração de energia limpa. Especialistas defendem parcerias internacionais para aumentar investimentos em países de baixa renda
Em seminário on-line promovido pela FAPESP, pesquisadores do Brasil, EUA e França elencaram os impactos da pandemia no aumento da desigualdade e na educação
Artigo publicado na Science Advances mostra que estudantes estão cada vez mais sensíveis a temas ambientais e científicos. No entanto, o interesse se dá de maneira desigual no país, sendo maior na região Norte e menor no Sudeste
Campo de estudo é ferramenta para mudanças de comportamento necessárias para enfrentar a crise sanitária atual, como na formulação de políticas públicas para amenizar seus impactos, dizem participantes de reunião virtual da Trans-Atlantic Platform
Podem participar do estudo familiares que tenham crianças matriculadas nos anos iniciais do ensino fundamental, do primeiro ao terceiro ano
Avaliação foi feita por participantes de debate on-line, promovido pelo Movimento Empresarial pela Inovação, capitaneado pela Confederação Nacional da Indústria
Ação faz circular informações de qualidade sobre a doença para diferentes públicos. Material aborda temas como a importância do distanciamento social
Obra de docente da UFSCar apresenta análise da formação e das transformações do preconceito linguístico desde a Antiguidade greco-latina até o Brasil atual
Levantamento feito por pesquisadores da USP com 2.702 alunos do ensino fundamental mostra ainda que 23% relataram ter sido vítima de outras formas de violência no ano anterior; consumo de álcool, relação com os pais e com os amigos foram os fatores mais associados ao fenômeno
Alunos de escolas públicas estaduais, vencedores do concurso Ciência para Todos, apresentam seus projetos a pesquisadores de centros e institutos de pesquisa