Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


17ª edição do Simpósio Edwaldo Camargo e 1º Congresso CancerThera


Publicado em 20/02/2024

Agência FAPESP – A 17ª edição do Simpósio Edwaldo Camargo ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, em Campinas, e abordará temas como aplicações diagnósticas e terapêuticas de medicina nuclear nos tumores femininos, neoplasias de alta incidência e impacto do câncer na saúde pública mundial. Simultaneamente, ocorrerá o 1º Congresso CancerThera, que abordará aplicações teranósticas em oncologia e onco-hematologia, na pesquisa básica, na pesquisa pré-clínica e na pesquisa clínica. A data-limite para envio de resumos é 29 de fevereiro.

Os dois eventos serão realizados no modelo de sessões multidisciplinares, para permitir a interação das várias áreas. O objetivo é melhorar o manuseio do paciente. Serão sessões especiais dedicadas à discussão desde a química e radioquímica, à radiofarmácia, às imagens e a estudos pré-clínicos e clínicos.

Serão vários palestrantes brasileiros e de outros países, que trarão suas experiências clínicas e as últimas inovações nas respectivas áreas.

O 1º Congresso CancerThera é promovido pelo Centro de Inovação Teranóstica em Câncer (CancerThera), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da FAPESP. O CancerThera está sediado no Hemocentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e tem o objetivo de desenvolver novos metalofármacos e metalorradiofármacos para diagnóstico e tratamento em câncer.

O evento será no Royal Palm Tower Anhanguera, av. Royal Palm Plaza, 100, Jardim Nova Califórnia, Campinas (SP).

Mais informações no site do evento em: https://simposioedwaldocamargo.com.br/.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/50890