3º Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência

Publicado em 26/03/2024

Agência FAPESP – O Instituto Principia sediará a terceira edição do Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência (EBDC) entre 15 e 17 de novembro, em São Paulo.

O evento reunirá divulgadores de ciência, profissionais e amadores, para discutir tópicos relevantes para a comunicação pública da ciência atualmente e nos próximos anos. O objetivo é aproximar um público diverso em seus campos de atuação, como produtores de conteúdo para internet, jornalistas e comunicadores de ciências, profissionais ligados a museus e exposições, além de pesquisadores do tema.

O tema será “Educação, Ciência e Arte”. Os interessados poderão enviar propostas de oficinas até 6 de abril, pelo site. As oficinas proporcionarão oportunidades para trabalhar e aprender de forma prática.

As oficinas podem ser propostas por pesquisadores e divulgadores de ciência profissionais e amadores, atendendo ao limite máximo de três proponentes por oficina. A disponibilização de recursos audiovisuais e outros materiais está condicionada à proposta enviada no momento da submissão.

O endereço do Instituto Principia é rua Pamplona, 145, Bela Vista, São Paulo. Haverá transmissão simultânea on-line das mesas-redondas, por links que ainda serão divulgados.

Mais informações: www.blogs.unicamp.br/ebdc/.