Projeto conduzido pelo professor Jean Marcel Ribeiro Gallo com apoio da FAPESP desenvolve novos catalisadores heterogêneos visando tornar os processos de conversão química mais sustentáveis e eficientes (imagem: reprodução)
Publicado em 26/01/2022
Agência FAPESP – Um estudo sobre novos sistemas catalíticos para biorrefinaria conduzido pelo professor Jean Marcel Ribeiro Gallo, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi reconhecido com um prêmio concedido pela American Chemical Society (ACS).
A pesquisa teve apoio da FAPESP e foi a única desenvolvida em uma universidade sul-americana entre os indicados ao “2021 Class of Influencial Researchers” pela revista Industrial and Engineering Chemistry (I&EC), da ACS.
O objetivo do projeto é diminuir a dependência do petróleo por parte da sociedade. Para isso, desenvolve novos catalisadores heterogêneos de modo a tornar processos de conversão química mais sustentáveis e eficientes, além de buscar o entendimento dos mecanismos de reação.
A I&EC é um periódico científico com revisão por pares publicado pela ACS que abrange todos os aspectos da engenharia química. A lista completa dos trabalhos indicados na “2021 Class of Influencial Researchers” pode ser consultada no site da ACS.