Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Centrinho da USP oferece 14 vagas de pós-doutorado com bolsa da Capes


Centrinho da USP oferece 14 vagas de pós-doutorado com bolsa da Capes

As inscrições vão até 25 de março (foto: divulgação)

Publicado em 18/03/2024

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru, recebe até a próxima segunda-feira (25/03) inscrições para 14 vagas de pós-doutorado na área de fissuras orofaciais e anomalias relacionadas.

Os candidatos selecionados receberão bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com vigência máxima de 12 meses e valor de R$ 5.200.

Podem se inscrever candidatos com título de doutor de instituições nacionais ou estrangeiras. As atividades acadêmicas e de pesquisa deverão ser desenvolvidas no HRAC-USP, de forma presencial.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por formulário on-line. Durante a inscrição, serão exigidos os seguintes documentos em formato PDF: diploma do curso de doutorado, com data de outorga do grau, em curso oficialmente reconhecido; histórico escolar do doutorado; RG; CPF; currículo Lattes atualizado; carta de aceite do supervisor pretendido caso haja supervisor predefinido; documento que ateste que o candidato não está aposentado ou em situação equiparada; declaração especificando se possui ou não vínculo empregatício; e pré-projeto.

A seleção será realizada por meio de discussão e análise curricular, presencialmente, na sala 1 da pós-graduação do Centrinho, no dia 1º de abril, a partir das 9 horas, com banca examinadora composta por orientadores do programa e duração máxima de 15 minutos por candidato. O horário será divulgado até a próxima quarta-feira (27/03), no e-mail utilizado para a inscrição.

Os critérios de seleção serão a produção e experiência do candidato nos últimos cinco anos: artigos científicos publicados ou aceitos; experiência em orientações concluídas ou em andamento; experiência internacional; auxílios financeiros; experiência docente; e inovação científica.

O resultado final será publicado em 3 de abril, no site do HRAC.

Mais informações: https://tinyurl.com/zufp2y5y.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51134