Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Centro de Engenharia e Ciências Computacionais abre vaga de pós-doutorado


Centro de Engenharia e Ciências Computacionais abre vaga de pós-doutorado

O CCES está sediado no Instituto de Química da Unicamp (foto: Unicamp/divulgação)

Publicado em 11/03/2024

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia e Ciências Computacionais (CCES) recebe, até sábado (16/03), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em arquitetura de computadores com bolsa da FAPESP.

O CCES é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp).

Os candidatos devem ter doutorado em ciência da computação, matemática aplicada, física computacional ou área relacionada. São necessárias habilidades em arquitetura de computadores, proficiência em linguagens de programação, compiladores e HDLs. Experiência em algoritmos numéricos, computação de alto desempenho e aceleradores também é desejável.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6741/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51067