Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Centro de Pesquisa em Biologia de Bactérias e Bacteriófagos abre duas vagas de treinamento técnico


Centro de Pesquisa em Biologia de Bactérias e Bacteriófagos abre duas vagas de treinamento técnico

As inscrições vão até 31 de março (imagem: Gerd Altmann/Pixabay)

Publicado em 20/03/2024

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Biologia de Bactérias e Bacteriófagos (CEPID B3) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível cinco (TT-5) e outra de nível quatro (TT-4A) com bolsa da FAPESP. As inscrições vão até 31 de março.

O CEPID B3 é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

Os requisitos são: formação em computação, sistemas de informação, bioinformática, engenharia de software ou áreas correlatas; experiência mínima de dois anos em projetos de bioinformática envolvendo desenvolvimento de pipelines ou softwares de análise de dados biológicos e/ou doutorado na área; experiência com montagem/gerenciamento de pipelines de bioinformática com aplicações em genômica, transcriptômica e/ou biologia estrutural; conhecimentos em administração de sistemas Unix/Linux; e experiência no desenvolvimento de scripts e programação orientada a objetos.

Para os candidatos à vaga de TT-4A, será considerado um diferencial ter experiência em desenvolvimento/integração de aplicativos web. Já para a vaga TT-5 é desejável domínio de linguagens de programação Python e R, Perl, experiência no desenvolvimento de algoritmos de análise em bioinformática, competência em métodos de análises de dados, incluindo a utilização e o desenvolvimento de redes neurais profundas, além de proficiência no uso de estatística e em desenvolvimento/integração de aplicativos web.

Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6638/ e www.fapesp.br/oportunidades/6639/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.

A vaga em TT-4A tem valor de R$ 6.242,40 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as Bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51167