Conferência Livre de CT&I: Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências

Publicado em 22/03/2024

Agência FAPESP – No contexto da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) realizará, em 3 de abril, a “Conferência Livre Políticas para Ciência, Tecnologia e Inovação com Base em Evidências”.

O evento visa identificar um conjunto mínimo de ações que precisam estar na agenda brasileira dos próximos anos para o desenvolvimento de uma política de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).

Os temas estratégicos que serão debatidos são: “Governança do Sistema de CT&I e Coordenação entre as Agências de Fomento”, “Definição de diretrizes e sistema de avaliação permanente para os investimentos em CT&I” e “Definição de métricas para mensuração e avaliação dos impactos das políticas e programas em CT&I”.

A conferência contará com apoio e participação dos professores Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, e Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP, na programação das palestras.

O público interessado em participar deve se inscrever por formulário on-line. As atividades acontecerão das 8h às 17h30, no auditório do 15º andar da FGV, cujo endereço é rua Dr. Plínio Barreto, 365, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: https://bit.ly/4cgZoQ2.