Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Desafio busca soluções para combater as superbactérias


Desafio busca soluções para combater as superbactérias

As inscrições para a etapa principal do evento vão até 29 de fevereiro (imagem: divulgação)

Publicado em 21/02/2024

Agência FAPESP – As universidades de São Paulo (USP) e de Cambridge (Reino Unido) estão promovendo o The Trinity Challenge, um desafio para combater as superbactérias por meio da análise de bases de dados e inovação tecnológica. As inscrições para a etapa principal do evento vão até 29 de fevereiro.

As superbactérias apresentam resistência a uma grande quantidade de antibióticos, dificultando, assim, o tratamento das infecções por elas causadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a resistência antimicrobiana (RAM) como um dos 13 maiores desafios a serem enfrentados nesta década.

O The Trinity Challenge busca soluções que se enquadrem em um ou mais dos seguintes objetivos: inovação para identificar novas fontes de dados, coleta e análise; integração de conjuntos de dados novos e existentes com dados relacionados com os cidadãos; e implementação de políticas e ações mais eficazes em matéria de resistência antimicrobiana.

As propostas enviadas concorrerão a um apoio financeiro de até £1 milhão. O valor exato do prêmio para cada vencedor dependerá das necessidades de desenvolvimento, implantação e escalonamento da solução nos próximos três anos.

Os interessados podem se inscrever pela página do desafio. Durante a inscrição, os candidatos devem descrever como a solução proporciona um benefício público que seria acessível globalmente em termos justos, razoáveis e não discriminatórios.

Mais informações: http://tinyurl.com/yc744zsr.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/50898