Inca recebe inscrições em curso on-line sobre prevenção do tabagismo

O objetivo da capacitação é compreender o Programa Saber Saúde, um material dirigido aos professores (foto: Freepik*)

Publicado em 07/03/2024

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Câncer (Inca) recebe, até a próxima sexta-feira (15/03), inscrições para o curso on-line “Saber Saúde - Prevenção do tabagismo e de outros fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis”.

O objetivo da capacitação é compreender o Programa Saber Saúde, um material dirigido aos professores para auxiliá-los no trabalho de promoção da saúde e prevenção dos fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis. Ele contém informações e sugestões de atividades para possibilitar a inclusão e a abordagem do tema no currículo do ensino fundamental.

Com carga horária total de 80 horas, as aulas serão realizadas de 8 de abril a 7 de junho. Os alunos devem atuar na área de educação ou saúde.

São oferecidas 150 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site do Inca. Os candidatos deverão preencher o formulário e anexar os arquivos solicitados. Um dos documentos é uma carta de apresentação do local de trabalho com o qual o candidato possui vínculo empregatício.

Serão considerados como critérios de seleção pelos coordenadores do curso a ordem de inscrição e a análise dos documentos, sendo respeitado o número de vagas disponíveis.

O acesso à plataforma virtual com as aulas será liberado somente na data de início do curso.

Mais informações: https://tinyurl.com/79aanae4.

Imagem de freepik