Instituto de Química da USP oferece duas vagas de professor temporário

Os docentes trabalharão em jornada de 12 horas semanais, com salário de R$ 2.558,66 (foto: USP Imagens)

Publicado em 20/02/2024

Agência FAPESP – O Departamento de Química Fundamental do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP) recebe inscrições para dois cargos de professor temporário.

A primeira vaga é na área de “Química Geral”, com ênfase em extensão universitária. O prazo de inscrição vai até segunda-feira (26/02). A segunda oportunidade é na área de “Ensino de Química” e tem prazo até 5 de março.

Os docentes trabalharão em jornada de 12 horas semanais, com salário de R$ 2.558,66. As contratações serão por prazo determinado e vigorarão a partir da data do exercício e até 31 de julho, com possibilidade de prorrogações.

O candidato aprovado na primeira vaga ministrará as seguintes disciplinas: “Laboratório de Química Geral”, “Fundamentos da Química Experimental”, “Química Geral” e “Química Básica”. Já o professor de “Ensino de Química” será responsável pelas disciplinas “Estágio Supervisionado no Ensino de Química”, “Instrumentação para o Ensino de Química I” e “Projeto e pesquisa no Ensino de Química”.

Os pedidos de inscrição devem ser feitos pelo site USP Digital, sendo necessário preencher os dados pessoais solicitados e anexar os seguintes documentos: documento de identidade oficial, CPF e prova de que é portador do título de doutor.

Os processos seletivos consistirão de provas escrita e didática. Os candidatos deverão acompanhar o andamento do processo seletivo pelo site do IQ-USP e pelas publicações no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Mais informações: www.iq.usp.br/portaliqusp/?q=pt-br/node/1433.