Integrability in Gauge and String Theory 2024

Publicado em 18/04/2024

Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) realizará, entre 17 e 21 de junho, a edição de 2024 da conferência Integrability in Gauge and String Theory (IGST).

O evento abrange os avanços na área de sistemas integráveis com informações para o estudo da física não perturbativa e de modelos de forte interação. O objetivo da série de conferências IGST é cobrir as aplicações nessa área, em particular em teorias de cordas e teorias de calibre de dimensões superiores, mas também em áreas mais amplas, como física matemática ou sistemas estatísticos e de matéria condensada.

O evento reúne desde pesquisadores líderes até aqueles em estágio inicial, para apresentar seus resultados recentes, identificar futuras direções de pesquisa e promover novas colaborações.

Os interessados em participar do IGST devem preencher formulário on-line até 27 de abril. A conferência é gratuita e há uma verba limitada para solicitação de ajuda de custo.

A conferência ocorrerá no Instituto Principia, cujo endereço é rua Pamplona, 145, Cerqueira César, São Paulo.

Mais informações: https://exact.ictp-saifr.org/igst-2024/.