Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Pós-doutorado e mestrado em inteligência artificial no ITA


Pós-doutorado e mestrado em inteligência artificial no ITA

Bolsista vai caracterizar os pontos fortes e fracos dos algoritmos de aprendizado de máquina (imagem: Pexels/Pixabay)

Publicado em 03/04/2024

Agência FAPESP – Duas oportunidades de pós-doutorado e uma de mestrado estão disponíveis pelo projeto “Além da seleção de algoritmos: meta-aprendizado para análise e entendimento de dados e algoritmos”. As inscrições devem ser feitas até 12 de abril.

O projeto é conduzido no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos, com o objetivo de avaliar e identificar problemas de qualidade de dados e caracterizar os pontos fortes e fracos dos algoritmos de aprendizado de máquina.

Espera-se, tanto dos candidatos ao pós-doutorado quanto ao mestrado, alguma experiência com as linguagens Python ou R. Todos devem ter graduação em ciência da computação, engenharia ou áreas afins. Conhecimento em aprendizado de máquina também é desejável.

Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6870/ e www.fapesp.br/oportunidades/6871/.

Os requisitos e benefícios da Bolsa de Mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51288