Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Pós-doutorado em bioinformática no Centro para Pesquisa em Imuno-oncologia


Pós-doutorado em bioinformática no Centro para Pesquisa em Imuno-oncologia

As atividades do bolsista serão na área de análise de dados multiômicos de diferentes grupos de pacientes com câncer (foto: IIEPAE)

Publicado em 29/09/2022

Agência FAPESP – O Centro para Pesquisa em Imuno-oncologia (CRIO) abriu uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As inscrições estão abertas até quarta-feira (05/10).

O CRIO é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) formado pela parceria entre a FAPESP e a GlaxoSmithKline (GSK) e sede no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (IIEPAE), em São Paulo. Tem como instituições parceiras a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e o A.C.Camargo Cancer Center.

O bolsista irá exercer suas atividades no Laboratório de Imuno-oncologia do Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein na área de análise de dados multiômicos de diferentes coortes de pacientes com câncer. O objetivo é identificar moléculas, vias, células imunes e redes responsáveis pela indução de uma resposta antitumoral eficaz (respondedor ou controle de doença) versus uma resposta deficiente (não respondedor ou recidiva) após intervenção terapêutica em coortes prospectivas e retrospectivas.

Os candidatos devem ter experiência prévia em análises de dados de exoma e transcriptoma, além de domínio de linguagem R e conhecimento em análise integrada de dados multiômicos. Experiência em análise de dados de single-cell RNASeq é desejada.

Os candidatos devem enviar curriculum vitae ou Lattes, carta de interesse e dois nomes a serem consultados para recomendação para o e-mail crio.einstein@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5428.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/39711