Pós-doutorado em espectroscopia no Instituto de Química da USP

O projeto é desenvolvido no Instituto de Química da USP (foto: Marcos Santos/USP Imagens)

Publicado em 19/03/2024

Agência FAPESP – Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo Projeto Temático “Espectroscopias com intensificação de sinal: nanomateriais, teoria e simulação computacional”. O prazo de inscrição termina em 30 de março.

O projeto é desenvolvido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

Há interesse em candidatos com experiência nas áreas de espectroscopia Raman, ressonância plasmônica de superfícies, catálise, nanocatálise, utilização de nanoestruturas como substratos para detecção via espectroscopia Raman intensificada por superfície (SERS), combinação de estudos SERS e catalíticos, síntese de nanoestruturas por métodos químicos e caracterização por técnicas físicas.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6796/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.