Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Pós-doutorado em redes elétricas inteligentes na Unicamp


Pós-doutorado em redes elétricas inteligentes na Unicamp

Bolsista desenvolverá técnicas de gestão de energia com o objetivo de integrar fontes renováveis e sistemas de armazenamento (imagem: Wikimedia Commons)

Publicado em 01/06/2022

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Pesquisas interdisciplinares em redes inteligentes de energia elétrica”, desenvolvido na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (FEEC-Unicamp), oferece uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no domingo (05/06).

O pós-doutorando vai desenvolver técnicas de gestão de energia com o objetivo de integrar fontes renováveis e sistemas de armazenamento em redes inteligentes.

O pesquisador deverá integrar várias informações e sinais de controle de agentes distribuídos por meio de redes com medidores inteligentes, conversores de energia e concentradores de dados. Simulações computacionais e atividades experimentais são os meios esperados para validar as metodologias desenvolvidas.

Os candidatos podem se inscrever pelo e-mail do professor José Antenor Pomilio (antenor@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5076.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/38781