Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Pós-doutorado em taxonomia e biogeografia no Instituto de Biociências da USP


Pós-doutorado em taxonomia e biogeografia no Instituto de Biociências da USP

Também é desejável conhecimento em teoria e métodos de biogeografia ecológica (foto: polyparadigm/Wikimedia Commons)

Publicado em 07/03/2024

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Diversificação e aprimoramento dos registros das coleções de herbários paulistas, com ampliação da sua disponibilização virtual e análises espaciais, para avanço na documentação da biodiversidade Neotropical” dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até a próxima sexta-feira (15/03).

Vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA), o projeto é conduzido no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB-USP).

Serão priorizados os candidatos com experiência em curadoria de herbários e em trabalho de campo em áreas da América do Sul (envolvendo a taxonomia da ordem Malvales). Também é desejável conhecimento em teoria e métodos de biogeografia ecológica.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6793/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51041