Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


RCGI tem vaga de pós-doutorado em eletroquímica


RCGI tem vaga de pós-doutorado em eletroquímica

O bolsista terá a oportunidade de liderar os esforços de pesquisa no desenvolvimento de reatores eletroquímicos para aplicações de interconversão entre energias (Imagem: RCGI)

Publicado em 06/05/2024

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) abriu uma oportunidade de pós-doutorado em desenvolvimento de reatores eletroquímicos com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (10/05).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído com apoio da FAPESP e da Shell e sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). O bolsista terá a oportunidade de liderar os esforços de pesquisa no desenvolvimento de reatores eletroquímicos para aplicações de interconversão entre energias.

Os candidatos devem ter doutorado em engenharia ou área relacionada e sólida experiência em eletroquímica e projeto de reatores, além de demonstrar proficiência em técnicas experimentais, análise de dados e sistemas eletroquímicos. Histórico de publicações e experiência em ambientes de pesquisa colaborativa são desejáveis.

Mais informações sobre a vaga e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6998/.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/51586