Saúde no Estado de São Paulo: Panorama Geral, Desafios e Oportunidades

Publicado em 01/03/2024

Agência FAPESP – O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promove amanhã (05/03) o debate on-line “Saúde no Estado de São Paulo: Panorama Geral, Desafios e Oportunidades”.

No evento, será apresentado projeto de desenvolvimento de um data lake na área de saúde, para coleta de dados públicos relacionados a doenças epidemiológicas e de morbidade, com base nos dados de saúde da plataforma inteli.gente, período de 2019 a 2024, para desenvolver diagnósticos preditivos e customizados para a gestão, governança e monitoramento das cidades em saúde, bem como para a transformação digital e desenvolvimento urbano sustentável.

O objetivo é apresentar possibilidades de identificação de soluções para doenças respiratórias e epidemiológicas, monitoramento de saúde, medicina personalizada e formulação de políticas públicas.

Os interessados podem se inscrever pelo site da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento será realizado das 15h às 17h, com transmissão pelo canal do ILP no YouTube.

Mais informações: https://tinyurl.com/bxu6kkpy.