Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Supera Incubadora recebe inscrições para novos negócios


Supera Incubadora recebe inscrições para novos negócios

As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (foto: Supera Parque/divulgação)

Publicado em 22/02/2024

Agência FAPESP – A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, localizada no campus da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto, está selecionando startups para o seu processo de incubação. As inscrições são gratuitas e vão até a próxima quarta-feira (28/02).

Podem participar do processo seletivo empreendedores com projetos inovadores de base tecnológica, em processo de validação de ideia, ou empresas de base tecnológica em fase inicial de funcionamento.

A incubação no Supera Parque tem como objetivo apoiar empreendedores para que viabilizem seus projetos e negócios de inovação com as melhores práticas do mercado. A ideia é fomentar negócios inovadores de alto valor agregado, sobretudo nas áreas de saúde, biotecnologia, tecnologia da informação e agronegócio, que são vocações científicas e empresariais da região. Empresas de outros segmentos também podem participar do processo seletivo, desde que sejam negócios de base tecnológica.

Além do apoio técnico especializado, os empreendedores selecionados têm acesso à infraestrutura, assessoria, capacitações e networking.

O processo seletivo acontece em etapas, todas com caráter eliminatório, sendo a primeira delas a submissão de projetos na plataforma Gust. Um dos pré-requisitos para a inscrição é a participação em uma das edições do Empreende na Supera, o curso de empreendedorismo realizado pela incubadora. Os empreendedores classificados na primeira etapa passarão por entrevistas pessoais.

Nas etapas finais, os candidatos classificados apresentarão seus projetos para uma banca avaliadora e serão avaliados pelo Conselho Consultivo da Supera Incubadora.

Os aprovados serão incubados e receberão o apoio do Supera para o desenvolvimento do negócio por, pelo menos, 24 meses.

A inscrição no processo seletivo deve ser realizada pela plataforma on-line Gust. Serão solicitados os seguintes documentos: documento comprobatório da capacitação empreendedora de, no mínimo, um representante de cada proposta, referente à participação em uma das edições do curso Empreende na Supera ou cursos equivalentes; dados pessoais de todos os empreendedores envolvidos no projeto; informações do projeto/empresa; e informações acadêmicas e profissionais de todos os empreendedores envolvidos no projeto.

A divulgação dos aprovados no processo de seleção deverá ocorrer até 26 de abril.

Mais informações: http://tinyurl.com/3zz5ndw4.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/50907