Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


Treinamento técnico em modelo de IA para diagnóstico médico


Treinamento técnico em modelo de IA para diagnóstico médico

As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (imagem: reprodução)

Publicado em 19/02/2024

Agência FAPESP – Duas vagas de treinamento técnico nível cinco (TT-5) com bolsa da FAPESP são oferecidas pelo projeto “OncoData: uso de inteligência artificial e machine learning para diagnóstico anatomopatológico de câncer”. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira (23/02).

O projeto é desenvolvido na Oncodata Soluções Tecnológicas, de São José dos Campos, startup que recebe apoio financeiro do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP e que desenvolve ferramentas de inteligência artificial para auxílio ao diagnóstico de câncer.

As oportunidades requerem as seguintes habilidades: familiaridade com programação em Python e com o uso de pacotes para machine learning e deep learning; entendimento da arquitetura de redes deep learning aplicadas ao contexto de visão computacional, em especial redes convolucionais e transformers; boa base matemática; e entendimento do fluxo de desenvolvimento de um modelo de machine learning, incluindo aquisição, caracterização e limpeza da base de dados, treinamento do modelo e avaliação do desempenho utilizando métricas, como área sob a curva ROC e matriz de confusão.

Também é desejável experiência com desenvolvimento web front-end ou back-end; com pesquisa científica; e com o uso de AWS.

Mais informações sobre as vagas e as inscrições em: www.fapesp.br/oportunidades/6676/ e www.fapesp.br/oportunidades/6677/.

A Bolsa TT-5 é voltada a profissional graduado, com pelo menos cinco anos de experiência após a graduação ou título de doutorado (preferível doutor em computação), com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O valor da bolsa é de R$ 9.046,80 mensais.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/50871