Fapesp

A FAPESP e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


UFSCar recebe inscrições para especialização em fitoterapia clínica


UFSCar recebe inscrições para especialização em fitoterapia clínica

O público-alvo é composto por médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, enfermeiros e demais profissionais das ciências biológicas (foto: divulgação)

Publicado em 19/02/2024

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições para a quarta turma do curso de Especialização em Fitoterapia Clínica, com duração de 14 meses. As aulas terão início nos dias 1º e 2 de março.

O público-alvo é composto por médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas, enfermeiros e demais profissionais das ciências biológicas.

O curso conta com professores de diferentes áreas e disciplinas que abordam desde princípios básicos até conteúdos específicos relacionados a distúrbios dos sistemas cardiovascular, imunológico, renal, digestivo, nervoso, dentre outros assuntos. Na grade curricular ainda são tratados temas como o controle do estresse, fitoterapia no esporte e na estética.

As atividades serão compostas de aulas síncronas ao vivo, fóruns síncronos ao vivo e atividades assíncronas. As aulas acontecerão uma vez por mês, na sexta-feira, das 19h às 23h15, e sábado, das 8h às 18h30. Os fóruns também serão realizados uma vez por mês, na terça ou quarta-feira, das 19h às 23h15, com agendamento prévio.

Os interessados devem se inscrever pelo site Box UFSCar. A taxa de inscrição custa R$ 250 e as mensalidades do curso custam, cada uma, R$ 492,26.

Mais informações: http://tinyurl.com/mrkntpsr.
 

Fonte: https://agencia.fapesp.br/50874